sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O Renascimento do Parto (2013)


(Brasil, 2013, 91 min. - Procução: Erica de Paula e Eduardo Chauvet)

SINOPSE OFICIAL: O filme “O Renascimento do Parto” retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias consequências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.


Agradecimentos ao Gael K.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo filme! Obrigada por postá-lo.

Unknown disse...

Para quem gosta de factos é bom que veja o que dizem os numeros sobre a taxa de mortalidade em Portugal e em todos os paises do mundo, onde se aplica estas "milagrosas" tecnicas.

Anônimo disse...

Falta legenda para as falas que não são em português.

Anônimo disse...

Espetáculo de documentário! !Extremamente elucidativo.Acredito que a divulgação dessas informações são primordiais para tomar a decisão.