(Brasil, 2013, 91 min. - Procução: Erica de Paula e Eduardo Chauvet)
SINOPSE OFICIAL:
O filme “O Renascimento do Parto” retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias consequências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.
Agradecimentos ao Gael K.
4 comentários:
Ótimo filme! Obrigada por postá-lo.
Para quem gosta de factos é bom que veja o que dizem os numeros sobre a taxa de mortalidade em Portugal e em todos os paises do mundo, onde se aplica estas "milagrosas" tecnicas.
Falta legenda para as falas que não são em português.
Espetáculo de documentário! !Extremamente elucidativo.Acredito que a divulgação dessas informações são primordiais para tomar a decisão.
Postar um comentário