sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A Educação Proibida / La Educaión Prohibida (2012) (Legendado pt-br)


Para ver as legendas no Youtube, clicar no ícone "CC".

 

(8 países, 2012, 145min. - Produção Colaborativa)

Fundamental!

No mês do seu lançamento mundial, com milhões de visualizações, lançamos um dos melhores documentários postados aqui no docverdade, indispensável a todos os educadores, alunos e pais que acreditam que a educação possa ser divertida, criativa, libertadora, reflexiva e agradável. 

"A Educação Proibida é um documentário que se propõe a questionar as lógicas da escolarização moderna e a forma de entender a educação, mostrando diferentes experiências educativas, não convencionais que propõem a necessidade de um novo modelo educativo. 
A Educação Proibida é um projeto realizado por jovens que partiram da visão de quem aprende e que embarcaram numa pesquisa que cobre 8 países realizando entrevistas com mais de 90 educadores de propostas educativas alternativas. O filme foi financiado coletivamente graças a centenas de co-produtores e tem licenças livres que permitem e incentivam sua cópia e reprodução. 
A Educação Proibida se propõe alimentar e lançar um debate de reflexão social sobre as bases que sustentam a escola, promovendo o desenvolvimento de uma educação integral centrada no amor, no respeito, na liberdade e na aprendizagem." 

Agradecimentos ao Partido Pirata Argentino pela sugestão e links.

Download:
Para baixar o documentário em alta qualidade (HD) use plugins como o Downloadhelper (no navegador Firefox) quando visualizá-lo no Youtube;

ou então, baixe pelo site do documentário


Legendas revisadas (Agradecimentos a daniel Slon)



7 comentários:

KOMBUCO Sucos de Verdade! disse...

A todos aqueles aficionados pelo conhecimento: este documentário é FUNDAMENTAL e IMPRESCINDÍVEL! Deve ser apreciado em doses homeopáticas, visto e revisto, pois revela, numa linguagem muito simples o motivo pelo qual experienciamos essa realidade doente, escravocrata, destrutiva e o pior de tudo limitante. ABAIXO A EDUCAÇÃO! Quem assistir entenderá!

Anônimo disse...

Preciso baixar as legendas desse filme....

Anônimo disse...

Olá pessoal! Eu achei esse documentário extraordinário! Como disse o Khadú, é imprescindível!
Como sou tradutor profissional de legendas, peguei a legenda e estou fazendo uma revisão geral, tanto na tradução quanto na formatação. Ou seja, estou deixando-a com falas de até 2 linhas. É um processo bem demorado, pois a legenda que peguei do site oficial está com falas enormes! Então tenho que reformatar todas as falas e ir corrigindo alguns problemas de tradução e de ortografia.
Acho que vou acabar daqui a uns 10 dias. Quando estiver pronta, volto a escrever e vou disponibilizá-la com muito prazer para este site maravilhoso!
Abraços,
Daniel

Anônimo disse...

Olá, já fiz a correção total da legenda. Agora está com falas de até 2 linhas e com a tradução correta.
Já a enviei aos coordenadores do blog. Daqui a pouco eles irão disponibilizá-la para vocês.
Vejam e divulguem este documentário pois trata-se de algo sumamente importante!
Abraços,
Daniel

Unknown disse...

Achei muito interessante, deve-se realmente fazer uma reflexão sobre os moldes atuais da educação básica. Mas como o próprio vídeo relatou, boa parte do problema são os próprios professores que foram educados em um sistema conservador e repressivo, natural que ele externe a forma de ensinamento desta forma. Concordo com o vídeo em quase todos os aspectos, deve ser implementado em doses homeopáticas, para a formação de educadores com essa filosofia.

Unknown disse...

Divino. Como eu gostaria de te-lo dublado para mostrar a todos.

Anônimo disse...

Galera o próprio youtube faz a legenda, é só clicar no botão quadrado que está na mesma linha do botão que clicamos para visualizar em tela cheia.