sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Troque a Faca Pelo Garfo / Forks Over Knives (2011)





FORKS OVER KNIVES (Troque a faca pelo garfo) - Documentário from Maria de Lourdes Feitor on Vimeo.



(EUA, 2011, 90 min. - Direção: Lee Fulkerson)
Contundente! Imperdível!
Você sabia que em 1958 nos EUA foram registrados 14.000 casos de câncer de próstata e que no Japão, que tinha a metade da população estadunidense, foram registrados apenas 18 casos?
Se você acha que o câncer e a diabetes só podem ser tratadas através de medicamentos, você precisa ver esse documentário. Aqui não se trata de achismos ou doutrinas, muito pelo contrário: pesquisas extensas e dados coletados pelos 4 cantos do mundo com as mais variadas etnias, por vários anos mostram que doenças coronárias, diabetes, câncer podem ser evitadas e até mesmo revertidas através de uma alimentação saudável.
Resta agora você saber o que é saudável...
(docverdade)



Veja também: Fat, Sick and Nearly Dead, O Alimento é Importante, O Milagre de Gerson ou simplesmente clique na tag “alimentação” ou “saúde” abaixo (ou na guia de assuntos na barra lateral à direita no blog) para ter acesso a outros documentários relacionados.

Agradecimentos a Gabriel Sedrez e a Fernando Lancaster pela sugestão

13 comentários:

Anônimo disse...

O video que vocês postaram foi removido do youtube...

Bruna disse...

Muito bom! Uma pena que tenha sido removido do youtube...
Mostra como o papo de "proteínas só na carne" e "leite é bom para os ossos", além de ser tão começo do século XX, ainda está nos tornando doentes.

Thiago disse...

Sugiro também um documentário independente chamado "Fat Head", que mostra como o senso comum sobre o que é saudável ou não pode estar muito equivocado.

Anônimo disse...

Parabens a toda equipe do docverdade, realmente voces fazem a diferença, voces fazem alguma coisa. Os documentarios aqui compartilhados é de grande valia nessa estrada tortuosa onde o sistema de ensino fala a lingua das empresas que compram diretores e professores, influencias cursos de formação principalmente dos "nutricionistas" que considero verdadeiros papagaios de piratas pq saem desses cursos repetindo o que a industria quer. Tenho uma alimentação baseada unicamente no reino vegetal e mineral e depois q consegui promover essa mudança mudando conceitos e tendo coragem para tal minha vida mudou completamente da doença para a saude, hoje não uso sequer analgesicos e passo longe de farmacias. Isso fazem cerca de 10 anos então provo o que digo e fasso. Infelizmente a midia de massa e o sistema de ensino e muitos setores da "medicina" estão comprometidos com as industrias dos "alimentos" e dos medicamentos quimicos. Vejam o maravilhoso trabalho de Dr Alberto Peribanez Gonzales e Ana Branco sobre alientação crua e leiam: Doenças do homem civilizado e Saude para Voce.

Fernanda Cunha disse...

Tem jeito de colocá-lo pelo megaupload ou outro servidor similar? Baixar por torrent é osso!

Anônimo disse...

fantástico, surpreendente... na verdade eu ja sabia disso tudo heheh
o trabalho do blog e tao louvável.. sinceramente eu considero este tipo de site e principalmente este site uma frente revolucionaria de resistência intelectual ,so a verdade que liberta. abraços.. ps. "Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres, o outro e eu".
(Hermógenes)

Anônimo disse...

saiu o link do megaupload, tem como postar novamente, por favor?

Marcos Paulo disse...

Por favor, tem como postar um link gratuito que possibilite assistir por inteiro.

Obrigado!
Marcos Paulo

Juliana Mendes Svete disse...

Outro link no youtube http://youtu.be/2nbh4De-vqc

Renato F. Lima disse...

Maravilhoso documentário. Sou muito ligado a saúde, pratico atividades fisicas diáriamente e sempre procuro informações novas para melhorar meu desempenho nos treinos. Após ver este documentário logo conversei com minha Nutricionista, posso garantir que o que foi dito é 100% verdadeiro. Quem procurar fontes sobre o assunto vai constatar a verdade. Por isto indico este documentário para as pessoas que buscam uma vida longa e saudável.

WawsestilL disse...

Assistam, devorem, namorem, estraçalhem o documentario FOOD MATTERS. Simplesmente perfeito.

Anônimo disse...

Se coisas fossem realmente assim como dizem os vegetarianos, a humanidade já estaria extinta há bilhões de anos. A carne, o leite e outros alimentos abominados pelo vegetarianos mantiveram a homem de pé para trabalhar e construir o mundo de hoje. Não discordo que os alimentos de hoje causam muitas doenças por causa dos conservantes, mas abolir tudo por mero fanatismo nutricional é demais prá mim. Basta que os alimentos tenham origem saudável, sem hormônios, conservantes , corantes, etc. O resto é manter uma vida conjugada com exercícios e higiene mental.

Zé Cotinha disse...

Primeiramente, bilhões de anos é mais do que qualquer vida na terra. Se você reduzir a tempo da humanidade em um espaço de 70 anos, verá que o consumo de carne estaria presente somente nos últimos 9 dias. O consumo de carne é relativamente recente. Sua falsa sua ignorância se deve ao fato de estar repetindo o que seus pais ouviram dos pais deles, etc.. Pesquise antes de escrever besteira. Ninguém precisa de carne para construir nada. Se é fanatismo que optar em preservar vidas obtendo nutrientes de outras fontes então, comer carne é o quê? Burrice, ignorância, maldade, perversidade? O que será? Carne é opcional e desafio você a encontrar um vegetariano indo para o hospital por causa de sua alimentação. Em contra partida, eu posso te mostrar diariamente noticias de pessoas que morrem por causa do consumo de carne, ovos e leites. Não existe cigarro saudável, não existe droga saudável, não existe carne boa. Todas são regadas de hormônios, antibióticos e produtos químicos oriundos da própria alimentação transgênica que é enfiada nos animais para engordarem. É fanático que quer abolir a escravidão? A discriminação? O racismo? Então sou fanático. E você, o que é?