terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Privataria Tucana (post temporário)


Não apoiamos nenhum partido, inclusive não acreditamos que nenhum deles possa representar verdadeiramente a vontade da maioria. Mas no caso da repercussão do livro de Amaury Ribeiro decidimos mostrar o assunto mais polêmico da Internet nas redes sociais desses últimos dias, mas que mesmo assim a Mídia Tradicional insiste em jogar para baixo do tapete. Por essa razão, o silêncio da mídia, postamos esse assunto.
Se a grande mídia esconde uma obra que se esgotou nas livrarias em menos de 48 horas, alguma coisa podemos esperar. Se ela nos esconde os principais atores de uma trama de corrupção, quando disser alguma coisa, será para defendê-los... E isso é extremamente preocupante.
Mostramos umas das poucas inserções televisivas feitas de um dos assuntos mais sérios da recente história do país:





"O jornalista Luiz Nassif classificou a obra como "A reportagem investigativa da década". Os jornalistas Luiz Carlos Azenha e Luis Fausto afirmaram que os 15 mil exemplares da 1ª edição foram esgotados no primeiro dia. (...)

O jornalista Paulo Henrique Amorim defende que o conteúdo do livro é suficiente para que figuras como José Serra e Fernando Henrique Cardoso sejam presos, a exemplo de outros ex-presidentes latino-americanos que também comandaram privatizações fraudulentas em seus países, como Alberto Fujimori do Peru, Gonzalo Sánchez Lozada da Bolívia, Carlos Salinas de Gortari do México. Além destes, também haveria material incriminatório contra Daniel Dantas, os compradores da Telemar,Carlos Jereissati e Sergio Andrade; Ricardo Sergio de Oliveira e a filha e genro de José Serra, Verônica Serra e Alexandre Bourgeois." (fonte: Wikipedia)

Esperamos que algum dia esse livro se torne um documentário...

Assista ao Documentário Memórias do Saque onde há similaridades incríveis da Argentina com história de privatização no Brasil nos anos 90.

9 comentários:

Anônimo disse...

O livro pode ser encopatrado em http://www.fileserve.com/file/sRKgCWt ou em http://www.filesonic.com/file/4204838325

Anônimo disse...

Parabéns pelo post e velocidade!!
Agradeço também ao anônimo anterior que postou os links para o livro!

Anônimo disse...

Nesse link o arquivo tem metade do tamanho e melhor digitalização q os links anteriores (além de ser mto mais rápido prá baixar):

http://www.multiupload.com/AL7KKQ36B2

Anônimo disse...

Parabens ao site pela iniciativa de promover o livro, ja que nossa grande imprensa e complacente com o tucanato.

Edson disse...

Parabéns pelo Post!

Micael disse...

Agora so falta lançar o livro sobre a corrupção do governo do PT.

Tiê disse...

E o DOC "A Vale que não Vale" ? Conta um exemplo desse episódio na política brazuca.

Anônimo disse...

Vale o esforço de divulgar isso ao máximo! eu mesmo não sabia da existencia deste documento... tá na hora de deixar a tucanada em extinção, e aos poucos toda essa cúpula empresarial corrupta!
Valeu!

Anônimo disse...

Todos os links estao fora, absolutamente todos, encontrei este torrent, mas esta sem seeds, vms baixar e dexar aberto o torrent pessoa, senão "eles" controlar tudo, ate nossa liberdade!

http://www.torrentreactor.net/torrents/5510663/RIBEIRO-JR-Amaury-A-privataria-tucana-pdf