sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Palestina Ainda é a Questão/Palestine Is Still The Issue (2003)





(Grã-Bretanha, 2003, 53min - Direção: Tony Stark)
Documentário de um dos mais aclamados jornalistas do Mundo, John Pilger, numa visão sensível, numa reflexão humana e desafiadora, que põe em xeque os tabus impostos pela mídia mundial pro-sionista. (docverdade)

Sinopse Anti Copyright Brasil:
Documentário de John Pilger que retrata a vida de sofrimento e humilhação do povo palestino nos territórios ilegalmente ocupados pelas forças militares do estado sionista de Israel. Ao final, John Pilger repete as perguntas que o grande arcebispo anti-apartheid Desmond Tutu havia feito pouco tempo antes: "Será que os judeus esqueceram em tão pouco tempo o sofrimento, a humilhação e as mortes que seus antepassados padeceram há apenas duas gerações?

Por que eles agora estão praticando contra o humilde povo palestino atrocidades semelhantes às sofridas por seus antepassados nas mãos dos nazistas?"

3 comentários:

Jair disse...

Gostaria de comunicar aos frequentadores deste prestigioso blog que há no Youtube uma versão deste documentário com legendas em português: http://www.youtube.com/watch?v=EYvOQHExhnY

Anônimo disse...

Junto com "Occupation 101" e "A História Sionista" este documentário é um dos mais esclarescedores e humanos materias que mostram a humilhação a que é submetido o povo palestino perante o estado de Israel e seu exército.

É incompreensível um povo que durante tanto tempo foi perseguido e humilhado, como é o caso do povo judeu, realizar atos semelhantes à aqueles que estiveram sujeitos por tanto tempo.

SR. IND disse...

Recomendo que assistam o filme Paradise Now, que retrata os últimos momentos na vida de dois voluntários para um atentado suicida. http://blogtransferencia.blogspot.com/2011/08/paradise-now.html