sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O Veneno Está na Mesa (2011)






(Brasil, 2011, 50 min. - Direção: Silvio Tendler)
Imperdível!

Filme de um dos maiores documentaristas do Brasil, o premiadíssimo Silvio Tendler, que mostra o cenário assustador que se encontra o país em relação ao uso indiscriminado de agrotóxicos.

Você sabia que o Brasil é o país que mais pulveriza agrotóxicos nos alimentos? Que é o recordista em consumo desses químicos?
Que um brasileiro consome em média 5,2 litros de agrotóxicos anuais?
Que os agrotóxicos provocam uma série de problemas de saúde, desde lapso de memória em crianças até má formação dos fetos?
Que apesar do Governo tentar proibir uso de muitos químicos, a justiça concede liminares a favor das grandes corporações químicas?
Que para conseguir crédito junto aos bancos o pequeno trabalhador é obrigado a usar transgênicos e pesticidas? Que as doenças provocadas por esses químicos nos trabalhadores do campo consomem 1,8% do PIB em tratamentos médicos?

Se não sabia, talvez seja a hora de saber disso e muitas outras coisas mais. (docverdade)

Download
Atualizado mai/2013



Para versión en Español (Partido Pirata Argentino)

Agradecimentos a Luciane Rodrigues, Aquil Diógenes e Ravi Orsini e João Rodrigo pela sugestão e links.

7 comentários:

WawsestilL disse...

Esse documentario mais o Mundo segundo a Monsanto são uma fonte muito importante de informações sobre esses "alimentos" produzidos com quimicos, trangenia. Ou seja o que os "agricultores" que usam essas ferramentas produzem nunca foi o sera alimento. O que eles fazem e fazer dinheiro. Mais um setor podre e criminoso de nossa sociedade é exposto. Criminoso sim porque veneno mata.
O video que esta no Vimeo do canal MST esta com uma qualidade otima. Baixem ele e usem o http://www.dvdvideosoft.com/products/dvd/Free-Video-to-DVD-Converter.htm para coloca-lo em dvd e distribuam para seus familiares e amigos. Leiam o livro Voce sabe se alimentar? Busquem uma dieta baseada unicamente no reino vegetal e mineral. Esse é o primeiro passo para promover uma mudança real. Jamais teremos paz, unificação e respeito se não respeitar-mos esses seres que estupidamente classificamos como animais. Esse é o unico caminho sustentavel e espiritualmente correto. Enquanto o sangue deles for derramos o nosso tambem sera. Enquanto eles forem usados nos tambem seremos usados por aqueles que estão na esfera superior a nossa. E esse inferno que estamos vivendo em relação aos alimentos, essa loucura de quimicos e trangenia é resultados do mal que fizemos. A maioria não quer saber da verdade e vai ficar chafurdando na lama. E não adianta trocar por organico como sugere o documentario tendencioso food inc. (Nada a ver com veganismo, mais uma panelinha de intelectuaizinhos metidos a besta).
Estou farto de rotulos e grupinhos.

Eduardo. disse...

Se quiser o documentário com as legendas em espanhol embutidas ou descarregar as legendas Aqui deixamos o vídeo com as legendas em espanhol embutidas ou para descarregar

Se alguem tem o contato com o Silvio podem falar que tem as legendas em espanhol se quiser.
Obrigado pelo filme!!

Anônimo disse...

Já vi outros documentários que mostravam este mundo tóxico do agronegócio...
E graças a este canal, por enquanto livre do SOPA/PIPA/ACTA, tive a oportunidade de ter contato com mais informações à respeito do que estou comendo.
Agricultura familiar e em pequena escala parece ser a melhor opção para uma vida saudável.
A cidade como ela é hoje é um projeto que deu errado!

Anônimo disse...

Muito bom doc. Porem o de alt aquali ja esta "bloqueado"!

Anônimo disse...

Os links estão quebrados!

Anônimo disse...

Os três links para download em português morreram. Entretanto, pode o filme ser baixado no link a seguir:
http://bitshare.com/files/1oe8a1z0/OVenenoEstaMesa.avi.html

Anônimo disse...

ótimo doc muito obrigado!!