sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Patch Adams no Roda Viva (2007)



Apesar de não ser um documentário, o que esse médico tem a dizer vai muito além das inocentes piadas do filme estrelado por Robin Williams, tanto que nem mesmo a direção da TV Cultura - hoje, com grandes suspeitas de ser intimamente atrelada aos interesses políticos do Governo do Estado - esperava tamanha acidez nas palavras.
O Verdadeiro Patch Adams é revolucionário e, para o Establishment, muito subversivo.(docverdade)




Visite o Site Oficial de Patch Adams

14 comentários:

Felipe Augusto disse...

Eu vi essa entrevista ao vivo, e queria rever, a pouco tempo falava dela com outros, excelente postagem!

Anônimo disse...

gostaria de ver no blog o doumentário "Reparação",estou ansioso para ver ele!!!

Anônimo disse...

De todas entrevistas, documentários e reportagens que já assisti esse homem possui um dos discursos mais eloquentes, envolventes e emocionantes!

Recomendo a todos!

Anônimo disse...

Simplesmente sensacional, imperdível.

Não que tenha trazido informações novas, mas por ter realizado uma crítica de forma clara e contundente.

Já recomendei para várias pessoas.

Anônimo disse...

Demais... Não é um documentário, mas a mensagem desse cara supera a de muitos documentários...
Esse Blog este de parabéns !

Cristina Aguiar disse...

Dr. Path obriga-nos a repensar determinados valores sociais que nos são impostos por uma minoria dominante. Além do mais,nos convida a levantarmos de nossas cadeiras e dar o nosso melhor em prol da vida, não aceitando imposições daqueles que se denominam grandes, mas que estão sempre a exigir posições medíocres. Fantástico e comovente entrevista!!!

Anônimo disse...

Ótimo video, agradeço imensamente por terem publicado aqui.

Como o video foi editado pela TV Cultura, não há muito o que se pode fazer, mas as ilustrações são bastante inconvenientes, distrações desnecessárias.

Apesar disto os comentários do Patch Adams são excelentes e é agradável saber que na TV as vezes alguns ativistas conseguem espaço para se expressarem.

Unknown disse...

Muito obrigada por esta postagem! Precisamos divulgar o amor e as formas simples pelas quais cada um pode manifestá-lo, em cada momento...
: )

Anônimo disse...

MUIIIITO BOM!!
Quem não quiser baixar.. tem no youtube!
vale muuito a pena ver..
esse blog é sensacional!
Parabéns!!!

Papel disse...

foda ***** Estrelas

Anônimo disse...

Excelente!

Ricardo disse...

Sinal de vida inteligente!

Grande post.

Parabéns.

Eduardo disse...

Sensacional! É um exemplo a ser admirado, passado e seguido! Suas idéias e valores deveriam ser passados adiante em grande escala! Realmente seria muito bom se ele tivesse um canal de tv dele! Parabens ao blog, muito bom; e obrigado pelo ótimo material disponivel aqui!

marcelo weber macedo disse...

Presumo que Patch Adams deve sair arrasado de programas de tv. A banalização do pensamento é uma regra intocável, isso transforma a seriedade dos argumentos em um simples fato televisivo, produto de industria cultural. Mas ele conseguiu falar do essencial apesar dos interlocutores cortarem a "demarche" de idéias com perguntas prontas(são pré-locutores).
E, para coroar o vexame , quando ele faz a defesa do valor da mulher, destinando o governo às mãos das mulheres, entes que têm a virtude natural do amor e do carinho, o Caruzo desenha o que para ilustrar este pensamento incisivo? adivinhem, é lógico, uma mulher pelada com a frase "o poder às mulheres. Apesar de tudo isto, Parabéns ao roda viva por não ter vergonha de mostrar sua fragilidade. Parabéns antecipadamente ao censor do Blog por autorizar o "imprimatur" deste comentário.