(Brasil, 2014, 15 min. - Direção: Marcelo Zerwes)
A verdade nua e crua é que a cidade de São Paulo não comporta, há décadas, o transporte por automóveis, que destrói a cidade com seu barulho, sua poluição e sua intrínseca violência.
A média horária no trânsito em São Paulo é pouco maior do que a de uma pessoa andando e menos do que uma pessoa correndo, mesmo assim, a mídia promove um dogma que transforma os motoristas em escravos do trânsito, estressando-os, contaminando-os.
A grande maioria da classe política não pensa sobre em políticas públicas que possibilitem um novo paradigma além do automóvel, querendo sustentar um modelo falido, que pouco a pouco vem sendo abandonado em metrópoles do primeiro mundo, como Nova York, Londres, Amsterdã, Barcelona, e Berlim (docverdade).
Sinopse Oficial:
Com Renata Falzoni, Arturo Alcorta, Marcelo Siqueira, Teresa D'Aprile, André Pasqualini e Thiago Benicchio.
Agradecimentos a Paulo Del Mastro pela sugestão e link.
Sinopse Oficial:
Em uma megalópole dominada pelo carro, um grupo de
pessoas batalha pelo direito da bicicleta não só como meio de
transporte, mas também como ferramenta poderosa de transformação
individual e coletiva.
Em "Pedais Pensantes", alguns dos principais cicloativistas de São
Paulo questionam a realidade atual e propõe um novo conceito de cidade e
cidadania tendo a bicicleta como elemento central.Com Renata Falzoni, Arturo Alcorta, Marcelo Siqueira, Teresa D'Aprile, André Pasqualini e Thiago Benicchio.
Agradecimentos a Paulo Del Mastro pela sugestão e link.
Um comentário:
A bicicleta utiliza 50x menos energia que o automóvel para realizar o mesmo trajeto....estamos muito próximo do crash de fornecimento de energia (petroleo) e não há saída científica para o transporte de pessoas, a não ser a pé, coletivo e bike. Automóveis serão para os portadores de limitações físicas....
Postar um comentário