quinta-feira, 12 de junho de 2014

Les Rebelles Du Foot / Os Rebeldes do Futebol (2012) - Legendado pt-br




Trailler:

"Les rebelles du foot" : La bande-annonce por olympiquedemarseille

(França, 2012, 92 min. - Direção: Gilles Perez, Gilles Rof)


Inspirador!!
Documentário fabuloso e extremamente bem produzido narrado por Eric Cantona sobre os jogadores que fizeram mais do que partidas de futebol, eles se arriscaram contra regimes violentos para fazer de suas pátrias um lugar mais justo, lutaram pela liberdade de peitos abertos quando o diálogo não existia e quando a opressão dominava.(docverdade)

Comentários de Fut Pop Clube:
Produção francesa de Gilles Perez e Gilles Rof muito bem ancorada pelo (ex?)-bad boy Eric Cantona. Ele costura as histórias de cinco rebeldes escolhidos pelo doc: Didier Drogba, colaborando para a paz na sua Costa do Marfim; o argelino Rachid Mekhloufi, que trocou o sucesso no Saint-Étienne pela causa (e time!) da Frente de Libertação Nacional no seu país, quando dominado pela França; o chileno Carlos Caszely, ex-atacante do Colo Colo, Levante, Espanyol e seleção chilena, que teve a coragem de se recusar a apertar a mão de Pinochet, quando o ditador estava no poder; o bósnio Pedrag Pasic, que encarou as consequências da guerra em Sarajevo, e encerrando o programa, o doutor Sócrates e a democracia corintiana. Emocionante!


2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda nai tive tempo pra ver, mas, parece interessante
http://www.youtube.com/watch?v=43HIri3WWMI#t=340

Novas experiências, todas as descobertas. disse...

Não ter Reinaldo é até uma ofensa, poucos jogadores tiveram tanta coragem e foram tão perseguidos pelo governo de seu país!