quinta-feira, 8 de maio de 2014

Quem se Importa (2012)






(Brasil, 2012, 92 min - Direção: Mara Mourão)
Inspirador para os que querem mudar o mundo!

Sinopse da Diretora: “Quem Se Importa é um filme de longa metragem sobre Empreendedores Sociais ao redor do mundo. Pessoas brilhantes com ideias inovadoras, que apontam novos caminhos e um olhar ético nos vários campos em que atuam. Nosso objetivo é disseminar conteúdo sobre este novo modo de encarar a vida, sobre o que temos a aprender com as pessoas que enxergam os grandes problemas do mundo como oportunidades e não como obstáculos intransponíveis.

Acreditamos que conhecer o trabalho destes líderes inovadores possa ser muito inspirador, especialmente para os jovens.
Entrevistei 18 líderes sociais de diversas partes do mundo e de diversas áreas de atuação. Conheci um Monge Budista Belga que treina ratos na Tanzânia para detectar minas terrestres e tuberculose. Uma educadora que está acabando com o bullying nas escolas do Canadá, ensinando empatia para as crianças. Um brasileiro que foi o primeiro a falar em inclusão digital e a levar computadores para favelas. Outro que era padre e virou banqueiro dos pobres. E tive a honra de conversar com Muhammad Yunus, criador do Grameen Bank e Prêmio Nobel da Paz, e com Bill Drayton, fundador da Ashoka, primeira organização a apoiar empreendedores sociais ao redor do mundo. E o que estas pessoas tão diferentes têm em comum? Nada, a princípio nada além da vontade de mudar o mundo. Nada além do semblante de quem se sente com a missão cumprida. Eu acredito que o cinema também pode mudar o mundo. Com certeza, mudou a minha vida."

Download:
1fichier

3 comentários:

gabriel disse...

O google chrome me avisou que o link do site que está disponível para download não é confiável.

Anônimo disse...

Documentário, meio parecido com coisa da Globo, tem algumas coisas meio misturadas ai...

Anônimo disse...

Muito ruim. Uma apropriação barata da ideia de movimento social por uma ala conservadora que não almeja qualquer transformação estrutural.1