quinta-feira, 15 de maio de 2014

O Veneno Está na Mesa 2 (2014)









(Brasil, 2014, 70 min. - Direção: Silvio Tendler)

O alimento orgânico não só faz bem para a sua saúde e a saúde de sua família, como não contamina os solos, os rios, os mananciais, não polui o ar, não desertifica a terra, não extingue a diversidade animal, as sementes criolas, respeita as florestas.

Assenta e dá uma vida digna aos trabalhadores e suas famílias no campo, não adoece os camponeses a as cidades vizinhas, não enriquece corporações, que vendem desde o agrotóxico que gera uma doença, até o tratamento dela, não levam bilhões em divisas dos país. Produz mais que o dobro da eficiência da agricultura convencional.

Não usa trabalho escravo, infantil, respeita a mãe terra.
O alimento orgânico não provoca câncer, pelo contrário, previne.(docverdade)


sinopse: "Após impactar o Brasil mostrando as perversas consequências do uso de agrotóxicos em O Veneno está na Mesa, o diretor Sílvio Tendler apresenta no segundo filme uma nova perspectiva. O Veneno Está Na Mesa 2 atualiza e avança na abordagem do modelo agrícola nacional atual e de suas consequências para a saúde pública. O filme apresenta experiências agroecológicas empreendidas em todo o Brasil, mostrando a existência de alternativas viáveis de produção de alimentos saudáveis, que respeitam a natureza, os trabalhadores rurais e os consumidores.

Com este documentário, vem a certeza de que o país precisar tomar um posicionamento diante do dilema que se apresenta: Em qual mundo queremos viver? O mundo envenenado do agronegócio ou da liberdade e da diversidade agroecológica?"


Assista também ao primeiro documentário da série: O Veneno Está na Mesa

Um comentário:

Ana Zuleika Amorim disse...

Ana Zuleika Amorim E lí também!!
muito interessante ... é algo que o planeta deve tomar conhecimento....
Aconselho aos meus amigos a compartilhar e enviar para os amigos...
Não há presente melhor nem maior do que ser imformado... atualizado
sobre principalmente nosso *PÃO DE CADA DIA*