sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A Pax Americana e a Militarização do Espaço / Pax Americana and the Weaponization of Space (2009)



Pax Americana: A Armamentização do Espaço from Tiro Pena on Vimeo.

Dos mesmos produtores de "The Corporation"!

Na história das guerras, quase sempre se busca uma posição mais alta para se ter vantagem sobre o inimigo: no cume de uma montanha, de um penhasco, de alto de um avião e atualmente, da órbita terrestre.
Os EUA possuem mais da metade dos satélites civis e dos militares de todo o mundo. Desde o governo Reagan, sob o pretexto de estarem criando programa de defesa, desenvolvem sistemas ofensivos que podem destruir quaisquer satélites que lhes convierem, afetando com isso todos os sistemas de comunicação e defesa dos países que quiserem atingir.
O objetivo nos documentos oficiais é claro. Os EUA querem dominar o espaço militarmente, não dando a mínima chance aos outros países. O próximo passo é lançar armas diretamente do espaço mirados na Terra. Só um movimento popular evitará isso.
Juntando-se a isso, quando pensamos que a maioria das indústrias do país, exceto a bélica, sofrem uma tremenda recessão, ou vão para outros países, e que metade dos impostos dos estadunidenses vão para o militares, podemos claramente vislumbrar o objetivo imperialista dos EUA.


Agradecimentos a Igor R. Gomes pela sugestão

4 comentários:

Anônimo disse...

PAX AMERICANA AND THE WEAPONIZATION OF SPACE OU A GESTAÇÃO DO 4º HEICH MUNDIAL.

Anônimo disse...

Link down!

TailsApnea disse...

Bela indicação doc...

Alexandra Peixoto disse...

olá. seria possível consertar o link para o torrent desse filme? gracias.