sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O Caso Henry Kissinger / The Trials of Henry Kissinger (2002)


Trailer:


(Grã-Bretanha, 2002, 80 min. - Direção: Eugene Jarecki)
Um dos mais importantes estrategistas do EUA, o ex-Secretário de Estado Henry Kissinger era uma celebridade no mundo político e contava com grande simpatia dos chefes de Estado do Mundo da época. Talvez mais importante que o próprio presidente dos Estados Unidos em assuntos de Política Externa, era considerado inteligente, divertido, agradável, culto, recebendo nesse contexto o Prêmio Nobel da Paz, apesar dos inúmeros protestos de alguns pacifistas.
Mas o que se revelou pouco a pouco nos ex-documentos secretos da CIA é que ele estava fortemente envolvido em golpes de Estado pelo mundo, em enormes crimes de guerra, grampos ilegais, em sequestros, torturas e assassinatos. Suas ações ajudaram os EUA a afirmarem sua posição imperialista frente ao mundo.

Dentre um dos seus sangrentos feitos está na aniquilação do processo de paz no Vietnã em vias de concretizar-se, estendendo ainda a guerra para um país neutro, o Camboja. (docverdade)

"O lado escuro de Henry Kissinger, é muito, muito escuro".
"Kissinger era um monstro, um assassino sádico, um criminoso de guerra".

Assista ao documentário em Inglês pelo Google vídeo



Agradecimentos a Ro Jose pela sugestão.

6 comentários:

Eduardo disse...

Não tem legendas em português brother!???

WawsestilL disse...

O grande senhor, o grande chefe dos militares latino e centro americanos, traidores que durante as ditaduras das decadas de 60, 70 e 80, entregaram as suas nações ao jugo dos interesses norte americanos porque se acovardaram na grande maioria e em vez do enfrentamento aceitaram entregar a patria e aqueles a quem juraram defender.

WawsestilL disse...

Finalmente a verdade exposta em documentario sobre esse monstro patrão dos cães militares de todas as americas. Um suspiro de satisfação pelas decadas de discussão sobre todos esses acontecimentos dos anos 60, 70 e 80. Agora quando a discussão acontece seja em blogs ou em canais como o youtube eu fico impressionado de ver que não existem respostas. Não contavam com mecanismos como internet? (por favor não venham dizer que a internet foi invenção dos militares, pq o que eles tinham era uma rede de comunicação e somente isso. Nada a ver com windows, flash e outros recursos. Se ficassemos no dos a internet não seria o que é. Então surgiram internet, exame de dna (Os militares argentinos que "adotavam" as crianças daqueles que eles assassinavam não imaginamvam isso). E assim é. Porque a verdade é e sempre aparece, mesmo quando tudo parece mostrar o contrario. As ações infames dos militares brazileiros esta agora sendo mostrda ao vivo e a cores. E quem assalta é assaltante. Se tomaram uma democracia de assalto, assaltantes são e portando bandidos. Bandidos fardados membros de uma quadrilha organizada. Eles e suas familias.
E quanto a H. Kissinger? Deram a ele um nobel da paz? Que piada essa organização do nobel. Queimem todos no inferno malditos agressores, imperialistas, traidores, criminosos.

Aristhoteles disse...

reforçando a pergunta do companheiro Eduardo: Há legendas em potuguês no doc. ?????

DocVerdade disse...

Não encontramos legendas em português, mas achamos que o espanhol pode ajudar muito.

Anônimo disse...

Link para Legendas PT-BR

http://dl.opensubtitles.org/pt/download/sub/4444773