terça-feira, 31 de maio de 2011

A Marcha Mais Bonita da Cidade #A Marcha da Liberdade



Eis a Marcha da Liberdade. Para todas as pessoas que não calam e que ainda acreditam na liberdade de expressão. Para todos os movimentos sociais, por moradia, por terra e por uma vida melhor. Contra o racismo, contra a homofobia. Para todas associações de bairros, partidos, anarcos, usuários, oprimidos em geral. Ligas, correntes, grupos de teatro, dança, vagabundos, grafiteiros, operários, feministas, coletivos sonoros, vítimas de enchentes, corjas de maltrapilhos e outros afins.

Para todos aqueles que condenam a brutalidade. Todas organizações, coletivos, blocos, bandos bandas que não calam diante da criminalização dos movimentos sociais e da pobreza.

Todos e todas que não suportam mais violência policial repressiva. Que não aguentam mais a caretice proibicionista que proíbe atos, festas e boemias. Que constrói rampas anti-mendingos. Que patrocina uma polícia assassina e violenta.

Que tenta calar a marcha da maconha e não coíbe os skinheads, nazistas de continuarem a agredir LGBTs, nordestinos, pretos e outras maiorias.

Que reprime trabalhadores e professores. Que aumenta o valor do transporte público. Contra a ditadura demotucana, democratizadora da infelicidade e do caos. Vinte anos no poder, sessenta anos de cacetete e bala. Basta!

“Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.” – Cecília Meireles
Fonte: A Marcha da Liberdade

4 comentários:

Anônimo disse...

Corre e corrige mendingos por mendigos.

Afora este micro detalhe, muito bom este blog.

REVEL :::o ano da colheita::: disse...

Docverdade é a estalo da hipnose.Parabéns, diariamente entro no blog e baixo algo mesmo que não tenha tempo de assistir tudo de uma vez, afinal cada documentário é de suma importância e deve ser estudado para seguirmos com propriedade quando falarmos e divulgarmos esses assuntos. incentivo a quem puder baixar todos os videos e montar mais blogs pela rede!Formamos uma rede e vamos em frente nesses anos decisivos.Grande abraço a todos os colaboradores.

cris disse...

:))))) grande cecilia meireles! viva a liberdade e a alegria que existe quando nos sentimos parte de um mundo livre! força espiritos livres no brasil! paz e uma democracia real já em todo o mundo é o nosso sonho * irie

Anônimo disse...

aonde esta o link