sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ser da Terra (2010)


Ser da Terra from Rede Ecológica on Vimeo.

(Brasil, 2010, 27 min.- Direção: Cecília Lang)
A reforma agrária é essencial para qualquer país que queira se tornar socialmente desenvolvido. Ela fixa o trabalhador no campo, diminui a exclusão social e a violência urbana, protege o meio-ambiente da monocultura multinacional viciada e pesticidas, gera alimentos de qualidade e saúde para o povo e sustentabilidade para o planeta. Conheça o grupo de produtores SerOrgânico, que se juntaram numa maravilhosa empreitada que traz alimentos orgânicos para consumidores urbanos.
(docverdade)

Comentários rodrigo.utopia.org.br: Ser da Terra, feito por Cecília Lang, que conta um pouco da história do SerOrgânico (Grupo de Produtores Orgânicos de Seropédica) e a sua relação com a Rede Ecológica. Dentre as muitas reflexões interessantes apresentadas pelo vídeo, destaca-se a importância social do MST e como o comércio justo, mesmo que em pequena escala como é o caso da Rede, pode impactar de maneira positiva a vida de consumidores e produtores.

O documentário pode ser baixado em formato mp4 através do Downloadhelper (plugin do Navegador Firefox)

Agradecimentos a Thiago Lopes pela sugestão e link.

5 comentários:

documentarioz disse...

Olá DocVerdade, eu enviei um documentário pra vc, que pode interessar muito, talvez não tenha visto ainda, vale a pena. Está no depositfile:

http://depositfiles.com/files/3fykj5bp1

Anônimo disse...

Iaí, sai o "Money as Debt II" ?

Anônimo disse...

Iaí, sai o "Money as Debt II" ?

documentarioz disse...

Não entendi meu amigo Docverdade, enviei-te um link pra download sobre os índios Tupis e vc nem mesmo deixou que o link estivesse presente como comentário, pq?

???

Anônimo disse...

Exatamente. Pequenas propriedades rurais produzindo alimentos e não lixo.
O que o governo militar estabelecido pelo imperialismo americano com a participação da criminosa classe militar brasileira fez foi expulsar milhares de familias da area rural para poderem viabilizar os grandes latifundios para produzir soja para o mercado americano. O resultado disso, alem do atraso social sera a desertificação de tais areas.