sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

WikiRebels (2010)







(Suécia, 2010, 58 min. - Direção: Johan Bränstad)
Em Solidariedade a Julian Assange passamos o Documentário sobre o Wikileaks.

Descubra como o Wikileaks tornou-se um dos principais institutos de defesa pela verdade e pela justiça através dos vazamentos de informações secretas. Instalado nos servidores do Pirate Bay, o site está protegido pelas estritas leis suecas que protegem o direito de expressão.
Julian Assage, jovem ativista, que luta pela paz mundial, tornou-se uma das principais dores de cabeça dos EUA. Muitos políticos querem que ele seja preso ou executado, mas o que ele realmente fez de errado foi mostrar os meios imperialistas e desumanos que o país aplica.
O Wikileaks faz o papel que a mídia tradicional não faz justamente por esta estar ligada aos interesses políticos dos setores oligárquicos que ditam as regras mundias.
(docverdade)

Este vídeo, apresentado pela TV estatal sueca (SVT), relata a criação e revela o modo de agir do Wikileaks, esclarecendo em especial como opera sua rede de colaboradores. É permeado por excelentes entrevistas em que o fundador do site, Julian Assange, expõe o que o animou ao projeto.
www.outraspalavras.net

link direto



Assine a Petição!!!!

16 comentários:

Trent-RATM disse...

esse blog é espetacular!!! continuem o trabalho de informação... :)

FAVONOM disse...

OBRIGADO POR TODOS OS DOCS, VCS ESTÃO DE PARABÉNS!

Anônimo disse...

O único probleminha é que esse tal de Assange é pura armação.
Tudo o que ele liberou até agora só ajuda os americanos, seja "vazando" informação de que o Irã negociou com a Coréia do Norte a compra de mísseis, seja na idiotice de se dizer que existe a possibilidade de haver terroristas no Brasil na tríplice fronteira (Americanos já de olho no Aquífero Guarani?).
Os dois outros fundadores da Wikileaks sairam por divergências com Assange, um até o acussou de estar fazendo contra-inteligência para a CIA.
Não publicam nada envolvendo Israel também e a wikileaks ainda recebe dinheiro de George Soros, mais sujo que isso só se fosse o Rockfeller.
Só acredito nesse cara se ele largar uma bomba na net que realmente me pareça ser algo que a elite não queria que vazasse, ai com certeza eu não vou ver a cara dele no Jornal Nacional da Globo.

Marcelo disse...

Em relação ao que disse o comentário anterior, Assange não é uma farsa. No que se refere aos documentos envolvendo Israel, esse é um assunto tão secreto, que nem funcionários comuns do governo podem ter acesso (e consequentemente, vazá-lo) pois saberiam do enorme lobby israelita que controla os EUA.

Mas incomoda sim os EUA, desde mostrar crimes de guerra passando por cartas que mostram o interesse de controlar as outras nações. Aqui no Brasil vazou a intenção de Serra devolver os privilégios das petroleiras prejudicando o Brasil, essas petroleiras são estritamente ligadas lobby israelita.

Mostrar o lado sujo da guerra é ir contra o esses interesses. Marcelo

Anônimo disse...

O torrent tem seeds??
Putz, quero muito ver esse doc!

pEdrooo disse...

Bom estou mais leigo que os últimos comentários, mas acredito de que qual quer forma isso irá ajudar muito a não ter mais tanta fala escondida, documentário muito bom ,mas os comentários surgiram-me duvidas caso postar outro docu que esclareça ficaria feliz , meu parabéns blog PERFEITO !

Mimi disse...

espetacular é pouco.
É nota 1000

warlockbr disse...

O povo quando critica o WikiLeaks demonstra ignorância. Primeiro por que se refere quase que exclusivamente ao episódio conhecido como Cabos Diplomáticos, que é um episódio bastante recente no WikiLeaks, do final de 2010, sendo que o WikiLeaks é do começo de 2007. Além do que o que realmente catapultou o WikiLeaks ao conhecimento público nem foram os cabos, foi o vídeo Collateral Murder, tudo muito bem tratado por esse documentário.

Os cabos diplomáticos é apenas um dos episódios mais recentes. Se você assistir o documentário com atenção vai ver que o WikiLeaks foi responsável pela divulgação dos escândalos financeiros praticados por um banco islandês, que ele divulgou os crimes ambientais praticados pela terceira maior empresa do mundo de implementos agrícolas, que ele divulgou o enorme desvio de dinheiro praticado pelo presidente do Kênya e por aí vai. São denúncias e denúncias de crimes ambientais, crimes financeiros e abusos contra os direitos humanos, seja em guerras, seja em países pobres (como o manual de procedimentos padrão da prisão de guantánamo).

Atualmente o WikiLeaks está no centro de uma discussão sobre a liberdade de imprensa nos Estados Unidos. Por que, como disse Daniel Ellsberg, o informante mais famoso dos Estados Unidos, o governo está tentando se valer de uma lei de 1917 para ameaçar a Organização WikiLeaks, o seu fundador Julian Assange, e todos os veículos de imprensa, de divulgarem informações.

Igor Nascimento disse...

Nossa a cena do helicoptero foi chocante, o Assange está de parabéns, pela coragem, poucos tem essa coragem dele.

Tive certeza que os EUA chegou ao nivel da Alemanha nazista pelos relatos de Assange.

"Pais eram mortos e torturados na frente de seus filhos"

Lauro disse...

Realmente, uma luz de inteligência na internet. PARABÉNS

Ergon disse...

O link da legenda "está quebrado" cai num arquivo removido. Aliás estão removendo todos por aí. Procurei bastante para encontrar outro, só que na correria me esqueci de copiar o link de onde estava, senão me engano estava no megaupload. De qualquer forma tenho o arquivo da legenda. Como faço para disponibilizar o arquivo ?

Ergon disse...

ATENÇÃO: Não existe abaixo-assinado que faça um representante do poder prejudicado por revelação de informações parar de perseguir o Wikileaks.
Se realmente quer ajudar, veja se conhece alguém ou se você mesmo tem acesso a informações (quero dizer com "acesso" é conseguir reproduzir documentos) e envie para o site do Wikileaks, qualquer documento provando maracutaia ou abuso do poder público. Só para não ficar focado no poder que está por aí no momento, tem um montão de documentos referentes a ditadura (que inclusive estão sendo destruídos) que os responsáveis não querem liberar, pois muitos dos envolvidos ainda estão vivos e impunes, inclusive recebendo pensões bem gordas. ENTÃO VÁ E FAÇA A SUA PARTE !!!!

Henrique Pereira disse...

Os link's direto e do torrent estão expirados

UnknownRx disse...

os links estão, alguem pode arrumá-los??
(deve ser conspiração do governo americano)
hhahahah brincadeira

Luciana Ferdi disse...

Não consegui baixar o documentário pelo torrent indicado aqui. Mas consegui no site: http://k2filmes.net/wikirebels-o-documentario-do-wikileaks-hdtv-xvid-legendado/

docsprimus disse...

Download:

http://www.fileserve.com/file/xkW96ja