quinta-feira, 31 de março de 2016

SELEÇÃO DE DOCUMENTÁRIOS SOBRE MANIPULAÇÃO MIDIÁTICA: Manipulado Pela Fox - A Guerra de Rupert Murdoch Contra a Verdade / Outfoxed - Rupert Murdoch's War On Journalism (2004)


(EUA, 2004, 77min. Direção: Robert Greenwald)

Pelos momentos conturbados que vivemos no Brasil, onde um canal de TV pode colocar o país inteiro em crise, o DOCVERDADE voltará a postar os documentários que tratam do poder da imprensa no Brasil e no mundo, suas facetas e suas ligações com grupos econômicos que dominam o ocidente. Este é o terceiro documentário selecionado.

Se você realmente acredita que o que se fala nos noticiários é a verdade vinda de um trabalho jornalistico que procura melhorar a sociedade, você tem que assistir a esse documentário. Provavelmente sua impressão sobre o telejornalismo nunca mais será a mesma.
Outfoxed entrevista ex-jornalistas da Fox News e mostra o lado escuro por trás da notícias. Os interesses das grandes corporações e das oligarquias formando e controlando a "opinião pública", transformando o jornalismo na chamada "imprensa marrom" liderada por Rupert Murdoch.
A Fox News não deixa de ser muito semelhante a nossa imprensa brasileira em geral.
(docverdade)

"A mídia é o centro nervoso da democracia, se ela não funciona bem, a democracia não funciona"



Nenhum comentário: