A Revolução não será televisionada from Juan Hernandes on Vimeo.
(Irlanda, 2002, 74min – Direção: Kim Bartley e Donacha O'Briain)
Pelos momentos conturbados que vivemos no Brasil, onde um canal de TV pode colocar o país inteiro em crise, volta-se a postar os documentários que tratam do poder da imprensa no Brasil e no mundo, suas facetas e suas ligações com grupos econômicos que dominam o ocidente. Este é o segundo documentário selecionado pelo DOCVERDADE.
Sinopse: Hugo Chavez é mesmo um louco, um vilão, um ditador, um anti-cristo? Que interesses tem a mídia de que ele seja considerado assim?
Imperdível, o documentário mostra como foi a tentativa de golpe na Venezuela em 2002, através da mídia televisiva e de segmentos conservadores.
Durante as filmagens do 11 de abril, data importante na Venezuela, 2 jornalistas da RTE (televisão estatal irlandesa) se deparam com o que seria o primeiro golpe de estado do século XXI. Então o foco das filmagens muda completamente, e eles passam a mostrar os eventos de uma tentativa de derrubada de um governo, democraticamente eleito, por contrariar interesses da elite dominante, dos EUA e das corporações do petróleo. Mostra também a reação da população frente a esse golpe que, inconformada, luta para ter seu presidente de volta.
É uma perspectiva que a mídia brasileira nunca veiculou e jamais veiculará. (docverdade)
Veja também as declarações de Sean Pean sobre Hugo Chávez no no programa David Letterman e também aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário