terça-feira, 27 de outubro de 2015

Seminário Nacional "A Corrupção e o Sistema da Dívida" (2015)




PARTICIPE! 

Dias 30 e 31 de outubro de 2015 no Teatro Santa Catarina Av. Paulista, 200 - São Paulo 


Você está indignado com a corrupção?
A maior corrupção que existe no país é a corrupção “legalizada” no Sistema da Dívida, que consome quase a metade do orçamento federal, grande parte dos orçamentos estaduais e até municipais. Tudo isso sem transparência. É para alimentar o Sistema da Dívida que reiteradamente sofremos injustos cortes de verbas em serviços públicos essenciais como saúde, educação, habitação, apesar dos elevados tributos que pagamos embutidos em tudo que consumimos. 

O Sistema da Dívida suga também o patrimônio público, pois os recursos provenientes das privatizações de empresas estratégicas e de estruturas de Estado (portos, aeroportos, estradas) também vão para pagar a dívida pública. 

O Sistema da Dívida amarra o Brasil, provoca atraso socioeconômico e justifica contrarreformas que provocam desemprego, perdas de direitos e aprofundamento das desigualdades sociais em nosso país. Que dívida é essa que consome tantos recursos do país? Você é quem paga essa conta, por isso deve exigir uma completa auditoria dessa dívida. Quem tem medo da auditoria? Venha debater.


Aqui mais informações sobre o evento,

Para saber mais da dívida pública, assista também ao documentário DÍVIDA PÚBLICA BRASILEIRA - A soberania na corda bamba