sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Notícias de uma Guerra Particular (1999)




(Brasil, 1999, 57 min. - Direção: João Moreira Salles)

Aproveitando o momento em que Portugal decide descriminalizar o uso dos entorpecentes e que o estado americano do Colorado está a um passo de tornar o uso da maconha legal, e de São Paulo estar vivenciando um momento de violência terrível, postamos esse incrível documentário, que mostra que o pior efeito colateral para uma sociedade é a violência gerada pelo tráfico e que, sem a proibição dos drogas, facções criminosas, policiais, juízes e políticos corruptos, não teriam como ganhar tanto dinheiro e poder. (docverdade)

Sinopse Taringa: Eleito um dos melhores filmes brasileiros contemporâneos pela Revista de Cinema e vencedor da competição nacional de documentários do festival "É Tudo Verdade", "Notícias de uma Guerra Particular" é um amplo e contundente retrato da violência no Rio de Janeiro. Flagrantes do cotidiano das favelas dominadas pelo tráfico de drogas alternam-se a entrevistas com todos os envolvidos no conflito entre traficantes e policiais - incluindo moradores que vivem no meio do fogo cruzado e especialistas em segurança pública. A realidade da violência é apresentada sem meio-tons e da forma mais abrangente possível, tornando patente o absurdo de uma guerra sem fim e sem vencedores possíveis.


4 comentários:

professordesociologia disse...

Excelente documentário!!

EZY disse...

Lutar pela legalização não é fazer apologia ou defender a maconha, é antes de mais nada, acabar com uma das fontes de dinheiro de traficantes, policiais e todos os bandidos envolvidos, quando digo bandidos incluo a policia, que a unica diferença pra um bandido é a farda. Seria muito bom se documentarios como esse fossem vistos pelo grande publico.

Felipe Junior melo disse...

eu do site rastreamentodecelular.net Estou aqui denovo comentando,por que adoro esse blog,bom demais,muito bom msm!!!!!!me recomendaram e até hj acompanho,mais ai queria tirar uma duvida sera que esse site é bom http://detetive-particular.com ? se alguem souber me falar,e continue com mais post!! fuuuuuuuuui

Elaine disse...

Ótima reportagem de 1997 com ex chefe de polícia do RJ, https://www.youtube.com/watch?v=kBNIU3n4BDE