sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A GRANDE PARTIDA: Anos de Chumbo (2011)




(Brasil, 2011, 75 min. - Peter Cordenonsi)
O docverdade tem a honra de postar, a pedido do diretor Peter Cordenonsi, o mesmo diretor de "O Petróleo tem que ser nosso", esse revelador documentário, que trata de maneira objetiva dos relatos dos que lutaram contra a ditadura militar no Brasil, quebrando os mitos criados pela mídia tradicional, a mesma que apoiou o Golpe de Estado.

Sinopse: Relatos comoventes, antes silenciados pelos traumas do regime, que nos passam informações preciosas sobre os últimos 50 anos de história do Brasil. Também uma renovação de esperança na construção de uma sociedade menos desigual e mais humana.
Depois de lançar o livro A Grande Partida: Anos de Chumbo, Francisco Soriano toma para si a missão de reunir vários companheiros, sobreviventes da ditadura de 1964, para juntos relembrarem a saga vivida na luta clandestina, buscando a libertação da sociedade brasileira submetida ao terrorismo do Estado policial.

“Esses caras é que ainda não entenderam que o mundo deles já morreu. Esse é o mundo que vai contrário da evolução da humanidade. Eles são a anti-evolução: O sistema patriarcal, hierárquico, autoritário, capitalista, materialista, consumista.

Esta cultura que reduz tudo a mercadoria... ela já é morta.

Nós fazemos parte de um mundo de esperança, que está se anunciando em cada gesto cada palavra rompendo com o nosso velho homem e nossa velha mulher.“ (Marcos Arruda)

5 comentários:

Peter Cordenonsi disse...

O DocVerdade é uma das melhores janelas para os filmes que não fazem parte do sistema, onde se compartilha outros pontos de vista da nossa história e da vida!
Fico muito honrado de ter meus dois documentários disponíveis para compartilhamento no DocVerdade.
Gratidão,
Peter Cordenonsi

Peter Cordenonsi disse...

Um dos principais objetivos dos documentários é de mostrar outros ângulos e lados da história.
Gratidão ao DocVerdade por ser um dos principais canais e abrir espaço para meus e de tantos outros documentaristas!
Peter Cordenonsi

Anônimo disse...

simplesmente embasbacante

RADEL PRODUÇÕES disse...

poderiam repostar o link para o torrent ele não está funcionando. desde já agradeço

Anônimo disse...

O link está bloqueado. Tem como disponibilizar outro?