sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Nossos Filhos Nos Acusarão / Nos Enfants Nous Accuseront (2008)





Nos enfants nous accuseront.(Nuestros hijos nos acusarán). from Gurgue on Vimeo.


(França, 2008, 108 min. - Direção: Jean-Paul Jaud)

No Mundo inteiro os casos de câncer e outras doenças advindas da alimentação estão crescendo em escala alarmante. E é comprovado que quanto mais contato há com defensivos e adubos químicos, maior o risco.
O documentário "Nossos Filhos Nos Acusarão" não só revela o drama de se ter uma criança sofrendo de câncer herdado dos agrotóxicos, mas também mostra todo o estrago que faz esse modo de produção  onde se contamina as águas subterrãneas e dos rios, onde se retira a vida do solo, onde se consome energia para transportar esses alimentos, onde se põe a humanidade num caminho destinado à morte.

Diante de tudo isso, o prefeito de uma pequena cidade francesa, decide que a merenda escolar deverá ser orgânica, enfrentando interesses de grandes corporações e a cultura química disseminada por ela, traçando uma trajetória de consciência junto aos cidadãos e os agricultores locais.

Quando falamos que produto agroindustrial é mais barato que um orgânico, não estamos levando os custos externalizados, como a desertificação dos solos, da contaminação da água e do ar, e principalmente da saúde das crianças. (docverdade).



Download:
Para se assistir num aparelho de TV ou num mídia Player, o filme pode ser baixado em melhor qualidade diretamente do Youtube (Filme Original em HD), utilizando-se plugins (tipo downloadhelper, no Firefox) e as legendas sincronizadas para vídeo estão aqui: Legendas pt-br.

5 comentários:

Francisco disse...

O vídeo está indisponível, pessoal.

Anônimo disse...

off 8(

Anônimo disse...

Ninguem baixou??

Anônimo disse...

DISPONIVEL PARA BAIXAR NO TORRENT http://www.smartorrent.com/?page=download&tid=154871

ecylda disse...

Eu, se fosse jovem nos tempos de hoje, jamais poria filhos neste mundo.Antes , não víamos crianças com câncer; hoje os hospitais estão atulhados de criancinhas com cabecinhas raspadas e sofrendo desse mal.OS VENENOS COLOCADOS NAS PLANTAÇÕES E OS TRANSGÊNICOS~ vão acabar com a humanidade.