sexta-feira, 30 de março de 2012

Fábrica de Verdades (2010)



(Brasil, 2010, 27 min. - Direção: Daniel Augusto e Luiz Bolognesi)
Um documentário descontraído que discute como a TV influencia a vida das pessoas, como altera o padrão ético, gera o conformismo e controla as massas. Depoimentos brilhantes como o do escritor Ferréz, de Olgária Matos, Esther Hamburguer, Marcia Tiburi, Pedro Puntoni e Lisa Gunn, mostrando o lado que muitas pessoas sequer chegaram a pensar sobre a TV. (docverdade)

8 comentários:

Anônimo disse...

Excelente!
Tenho uma pergunta... Esses trechos de animação com a voz do Wagner Moura, é um filme? Um curta? Alguém sabe o nome ou link do vídeo?

Anônimo disse...

Não sei quanto tempo esse link vai ficar ativo prq o YouTube tem deletado muitos vídeos e cada vez mais. Esse filme fala muitas verdades inconvenientes sobre os mais ricos e poderosos e sobre a mídia capitalista de uma forma geral.

As: Carlos Exoman.

Anônimo disse...

cadê os outros 4 episódios dessa série?

Anônimo disse...

Os demais vídeos estão no Youtube, com o título: Lutas.doc
Segue o link para o Episódio 1 - Guerra sem fim
http://www.youtube.com/watch?v=YSIdpSkgI0Q&feature=related

Anônimo disse...

Tbm queria saber se existe a animação, e a voz, ela é do Selton Melo, e não do W. Moura! Documentário sensacional, e eu to aqui hj, na net, pq não assisto mais a TV aberta, me livrei de Raul Gil, Eliana, Faustão, só lixo...Na net vc escolhe oq quer assistir...Deviamos nos unir, e montar um multirão de pessoas que desligam a TV diariamente, levando os indices abaixo de zero, principalmente no FDS...Ae hra que começar doer no bolso, eles melhoram a programação, e larga desse negócio de "Ai se eu te pego" Falow!

Renato F. Lima disse...

Anônimo, ótima sua atitude de deixar a Tv de lado. Você realmente não está perdendo nada, o caminho é longo e entender todas os tramites do poder leva tempo. Vamos fazer uma grande rede de informações, cada um com um blog, baixando os videos do youtube e repostando em blogs privados, assim esses videos continuaram sempre no ar. Assim como o Doc verdade nos ajudou vamos ajudar outras pessoas fornecendo a informação. Hoje em dia a internet, mídia empresa livre e o boca a boca são os únicos caminhos para repassar informação legitima, vamos usar-los enquanto ainda existem da melhor forma possível.

Anônimo disse...

Muito bem Renato, o negocio é multiplicar ideias boas, assim elas nunca morrerão. A internet nos dá a liberdade de fazermos a nossa programação e não ficar apenas reclamando. Se bem que a maioria nem isso faz, TV foi feita para vc consumir sem pensar.

Anônimo disse...

O nome da animação era lutas, e agora chama-se Rio 2096: Uma história de amor e fúria. Provável que seja lançado esse ano.