sexta-feira, 1 de abril de 2011

Difamação / Defamation (2009)





(Israel, 2009 - Direção: Yoav Shamir)

O filme foi transmitido pela Channel 4 Inglesa e fez parte da mostra "É tudo verdade" de 2010. Trata-se de um documentário corajoso, no qual o jornalista arrisca-se a ser massacrado profissionalmente em seu próprio país, mas acima de tudo é um vídeo que prega a tolerância e a paz entre os povos, desmascarando a indústria do medo e do racismo. (docverdade)

Assim como Norman Finkelstein, um professor estadunidense (e judeu) escreveu um livro no qual expõe como funciona o que ele chama de “A indústria do holocausto”, Yoav Shamir, um cineasta israelense (e judeu), realizou o filme documentário Defamation (Difamação) que revela o que poderíamos chamar de “A indústria do antissemitismo”. 
Trata-se de um filme imprescindível para entender os interesses que movimentam essa “indústria”. A verdade, como podemos depreender deste documentário, é que o antissemitismo passou a ser a fonte de riqueza e poder para muitos elementos oriundos da cúpula das comunidades judaicas estadunidenses que, aliados aos interesses da extrema direita israelense, não desejam seu fim, nem seu abrandamento. Muito pelo contrário, para desfrutar de seus privilégios (e para justificar suas políticas anti-palestinas, no caso de Israel), esses grupos procuram fazer de tudo para que o antissemitismo nunca deixe de estar em pauta.
Se não houver mais o perigo real (como o documentário nos dá a entender que é o que ocorre na prática), é preciso recriá-lo através de todos os mecanismos emocionais possíveis.
O documentário também deixa claro que há muitos judeus, religiosos ou não, que não concordam com a manipulação do sofrimento de seus antepassados para o benefício espúrio de grupos de poder da atualidade.
(Comentários de Jair de Souza:)


Agradecimentos a Robin, Marroni e Jair Souza pela indicação

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse é um dos maiores sinais de que o mundo vai mudar pra melhor, pois qdo os bons Judeus começam a denunciar o Sionismo, finda-se a falsa argumentação de anti semitismo, que esquece que os árabes são semitas e o maior assassino de semitas (vredadeiro anti semitismo), é o Sionismo (ou sinismo)

Anônimo disse...

Muito bom, eu estava pensando que só eu pensava assim, é só você pesquisar e você vai ver que os sionista controlam todo o ocidente atraves de suas grandes corporações : bancos, tvs, internet ,tecnologias em geral.ONU,OMC etc, agora visa dominar o oriente para terminar o processo de globalização.assistindo a esse video vi o comentario sobre o Lobby de Israel foi procurar só encontrei em Ingles peço a vocês que providencie a legenda e disponibilise no site. grato.

Partido Pirata disse...

Novos ares na política brasileira

Estamos reorganizando o Partido Pirata

http://blogs.estadao.com.br/link/a-volta-dos-piratas/

Compartilhe suas idéias conosco!

Anônimo disse...

Alguem poderia postar as legendas em outro direotrio, como megaupload ou ifile.it

Pescou, Ouviu, Gostou disse...

Postem o doc Cortina de Fumaça sobre a proibição da cannabis, muito interessante e bem focado na parte politica e comercial da proibição...

Unknown disse...

Esta com problemas ou dei azar ?!

Não consegui acessar o doc...

Anônimo disse...

Muito bom o documentário!! Vale a pena assistir.Teria como disponibilizar o download sem ser pelo torrent.Obrigada

doro_boy disse...

Download:
http://turbobit.net/0f22d4fxq8lg.html?ps=9371

File Info:
File: True.Stories.2010.Defamation.WS.PDTV.XviD.avi
Size: 1.176.085.428 bytes (1,09 GB), duration: 01:31:17, avg.bitrate: 1718 kb/s
Audio: MP3 Audio, 48.000 Hz, stereo, 144 kb/s
Video: XVID, 672x384, 25,000 fps(r)

Legenda:
http://www.4shared.com/file/QLLZ3Wld/Hashmatsa__2009_BR.html

Divulguem!!

Anônimo disse...

Não consigo sacar o documentário, existe outro link?

obrigada