sexta-feira, 11 de março de 2011

Inside Job / Trabalho Interno (2010)




(EUA, 2010, 104min. - Direção: Charles Fergunson)
Conheça os bastidores da maior crise financeira de nossos tempos. Depoimentos surpreendentes, que revelam como a corrupção está intimamente ligada ao fatos que levaram milhões de pessoas a perderem seus empregos e até mesmo quase tudo o que juntaram na vida. (docverdade).

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá, não poderia colocar no megaupload???

Deixo aki no seu blog meu seguinte comentario, nao publicado(mino carta sempre me censura! hahaah) pela carta capital:


Caro Mino,

Assistiu o documentário zeigest? Lançado apenas na web em 2007 já foi assistido mais de 10 milhoes de vezes, e nenhum jornal(excetuando uma nota tímida mas respeitosa na revista galileo e uma reportagem no NYTimes) em nossa comprometida mídia(lembre da falta de coragem de todos vcs em desnudar os ardis por trás do Tamiflu e os lucros absurdos da Roche).
Deixo para ti o link do doc zeigest adendum, segunda parte lançada em 2008, que com minucia apresenta o cerne fraudulento do sistema financeiro que domina a sociedade.

http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024&ei=r5f4SO_8G5HuqAKsrJHsDg&q=zeitgeist#docid=-1459932578939373300

Os governos servem a interesses de corporações, das 100 maiores economias do planeta, 51 sao de corporações e não países. Os recursos naturais dos EUA estão praticamente esgotados, por isso subjugam os paises do "terceiro mundo" para continuarem a devastação, que principia através do endividamento deste país, no segundo momento, ao propor refinanciamento desta divida, vem a fase de privatização, extração de recursos naturais, quando as corporações tomarão conta deste país. Em nossa América Latina Hugo Chavez é um fenomeno, único a resistir este sistema, implementado desde 1950. A segunda parte do video trata deste tema, quando entrevista John Perkins, um ex-assassino economico(papel de altos funcionarios do FMI ou instituições similares, como BID, que tem a missão de corromper governos e elites do terceiro mundo para que atuaem conforme interesses dos EUA e suas corporações).

Ainda assistarei o video que mencionaste, mas certamente o conteudo nao traz novidades.

At.
Anderson

ps: atualmente a grande fonte de informações, com questionamentos potentes e respostas profundas, se encontra na web. Onde existe uma liberdade que desespera os donos das corporações, ávidos em exercer controles. Manter esta liberdade será uma tarefa para os hakers, e não para esta imprensa atulhada de canalhas.
Ah, a poesia e a arte persistirão.
Problema mais grave é nosso planetinha não resistir ao atual modo de vida destrutivo.
Neste caso, todos iremos entrar em extinção.

Ocupamos a periferia da Via Lactea. Nosso sol é uma entre as 100 bilhoes de estrelas de nossa galaxia. Nossa galaxia por sua vez é uma entre 100 bilhoes de outras galaxias.
Muito provavelmente existe um mundo girando em torno de uma destas estrelas, onde a vida corre com grandeza, sem a vileza que domina nosso planetinha.

Nati-Nati disse...

Acho que o som tá dessincronizado com a imagem....

DocVerdade disse...

Se seu computador for um pouco lento, haverá esse problema, pois é uma imagem de alta definição (bastante pesada). Mas em computadores mais modernos e TV com entrada USB, esse problema não aparece.

Daniel disse...

Oi, eu passei para mpg2 hd 740 usando o winavi e gravei em uma mídia DVD e ficou maravilhoso!

Grande Abraço

Licínio Filho disse...

Olá Doc,
parabéns pelo projeto,seu blog é muito bacana,sou professor e utilizarei os documentários compartilhados aqui em minhas aulas.
Gostaria de uma orientação, não consegui baixar as legendas deste doc. Como procedo?
Abraço.

Anônimo disse...

n consegui baixar a legenda, como faço ?

Anônimo disse...

Quanto a legenda basta clicar em legenda pt-br e baixar depois descompactá-la e colocar na mesma pasta do doc. Fácil.
PS: Muito bom este documentário.

Fernanda Cunha disse...

Só torrent? Será que não dá pra colocar no mega ou rapidshare?

Wagner disse...

Valeu por colocar o filme à disposição.
O filme é em si é fraco. É explicação para norte-americano "entender" e questionar apenas o que pode ser questionável. Não questionar o capitalismo em si, mas apenas os homens sem caráter que conduziram a esse caos econômico.

É como "Crash: no limite", um filme explicando que nem todo latino é traficante, nem todo negro é ladrão, e todo árabe é terrorista.

Anônimo disse...

COMO FAÇO PARA DOWNLOAD DO FILME "TRABALHO INTERNO"?