segunda-feira, 2 de março de 2009

Zeitgeist II – Addendum (2008)




(EUA, 2008, 123min - Peter Joseph)

É a primeira sequência do Zietgeist. Foi apresentado no 5º “Artivist Film Festival”, onde recebeu o premio máximo. É o grau máximo de ceticismo dentre os outros documentários apresentados aqui.

Ácido, didático e ativista. Zietgeist II mostra o processo de criação da moeda, e demonstra que o sistema monetário tem como base a corrupção e que num sistema assim, é impossível que exista a democracia.

Mostra, através de um relato de um ex-assassino de economias ("Economic Hit Man"), a forma como os EUA derrubaram presidentes eleitos em países de terceiro mundo para por algum ditador ou corrupto em seu lugar a fim de satisfazer às demandas norte-americanas corporativas.
Mostra que, pela primeira vez na história, o povo não sabe que existe um império que o domina, ao contrário de todos os outros impérios como o romano, egípcio, etc.

Como paramos um sistema de ganância e corrupção? Zietgeist vai além da crítica e propõe a “Revolução de Consciência”, uma revolução que antecederia a mudança nos padrões mundiais, do monetário, político, mesquinho e corrupto para um sistema simbiótico, sustentável e verdadeiramente tecnológico.
(Sinopse original do docverdade)

3 comentários:

Píi disse...

Esse Doc Mudo minha vida!
E o Zeitgeist 3, ele deixa os outros no chinelo, tem que ser postado logo. Qualquer coisa deixa por enquanto só o link do youtube mesmo!

Daniel disse...

Zeitgeist addendum é um documentário fundamental e os outros 2 também. E o projeto Vênus é o mundo que todos nós sonhamos e neste documentário vemos como isto é possível! Se cada um de nós fizer a sua parte, por menor que ela seja, talvez no futuro o projeto Vênus saia do papel e torne-se realidade! Devemos fazer isto pela gerações futuras! Façamos a diferença!

Diego disse...

os três são de tirar o folego.