sexta-feira, 22 de março de 2013

Narradores do Açu (2011)



Num país onde poucos podem tudo e muitos não podem nada, não é difícil encontrar o Estado advogando a favor de um grupo econômico. 
Conheça a trágica situação dos agricultores de Açu, no Estado do Rio de Janeiro, que estão sendo expulsos de sua própria terra para dar lugar a um projeto de um dos homens mais ricos do mundo, Eike Batista. 

Em troca receberão um residência em local totalmente distinto com suas realidade. 

Nada como o capitalismo para arrancar das pessoas mais simples e indefesas seu modo de vida. (docverdade)

Agradecimentos a Jardel Santana pela sugestão e link.

2 comentários:

Anônimo disse...

É NESSAS HORAS QUE EU QUERIA SER O INCRIVEL HUCK E FICAR AI DENTRO DESSAS TERRAS E DEFENDER ESSAS PESSOAS PEGAR EIK BATISTA PELO SACO E PENDURAR ELE DE CABEÇA PRA BAIXO

Anônimo disse...

"É evidente que a forma, que ora deve valer como forma real do conteúdo, não tem o conteúdo real como seu conteúdo. o assunto universal está pronto, sem que ele seja o assunto real do povo. A causa real do povo se concretizou sem a ação do povo. O elemento estamental é a existência ilusória dos assuntos do estado como assunto do poco.É a ilusão de que o assunto universal seja assunto universal, assunto público, ou a ilusão de que a causa do povo seja o assunto universal. Na verdade, o interesse privado é o assunto universal"

karl marx