sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Muito Além do Peso (2012)



(Brasil, 2012, 84min. Direção: Estela Renner)

Dos mesmos produtores de Criança, a Alma do Negócio.
Sinopse: "Pela primeira vez na história da raça humana, crianças apresentam sintomas de doenças de adultos. Problemas de coração, respiração, depressão e diabetes tipo 2.
Todos têm em sua base a obesidade.
O documentário discute por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem a indústria, o governo, os pais, as escolas e a publicidade. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo."

"Gostaria que esse filme passasse em cada sala de aula do Brasil" - Frei Betto


Site Oficial

Assista online na Íntegra (Vimeo)
ou
Download do filme completo (515Mb )
Download do filme completo em Full HD (1,4Gb)

Agradecimentos a Giselle Rocha, Ju Sato, Alynne Nunes, João Batista do Nascimento e Eduardo Penha pelas sugestões e links.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguem ai conhece um documentario da bbc chamado Poor America??

José Tarciso Furquim Filho disse...

Eu sou professor de sociologia da Rede Estadual de São Paulo e, se dependesse só de mim, o pedido do Frei Betto seria plenamente atendido, pois já coloquei esse doc no planejamento das minhas aulas.

PS. Não sei se meus comentários estão indo.

Cá disse...

Fabuloso. Com certeza meus alunos assistirão a esse documentário.

Obrigada por compartilhar!