sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O Veneno Nosso de Cada Dia / Notre Poison Quotidien(2011)





(França, 2011, 113 min - Direção: Marie-Monique Robin - Legendas em Espanhol e a partir dos 35 min. em português)

Imperdível!
Da mesma diretora de "O Mundo Segundo a Monsanto.
Você sabia que anualmente milhões de pessoas tem intoxicações agudas e que mais de 200 mil pessoas morrem anualmente devido ao uso de agrotóxicos em nossos alimentos? Os produtos químicos estão elencados como os principais causadores de doenças como Parkinson e Alzheimer, vários tipos de cãncer, assim como doenças do sistema nervoso, imunológico e reprodutivo.
O pior de tudo é que os estudos que definem quais os índices diários aceitáveis de agrotóxicos em nossa alimentação estão sob a influência de corporações que fabricam os mesmos.
Da mesma forma, outros produtos químicos, como o aspartame e o glutamato monossódico, colocados em nossos alimentos são aprovados, pondo em risco a saúde humana em nome dos enormes lucros das corporações, que possuem estreitas relações financeiras com os agentes públicos que deveria regulá-los.. (docverdade)

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou professor e estou procurando por este documentário ha tempos e não temos mais em português. Por favor se alguém puder enviar novamente seria de grande auxílio. Obrigado.

Anônimo disse...

Por favor postar o documentário novamente na internet, não encontro em nenhum lugar.