sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Notícias de uma Guerra Particular (1999)




(Brasil, 1999, 57 min. - Direção: João Moreira Salles)

Aproveitando o momento em que Portugal decide descriminalizar o uso dos entorpecentes e que o estado americano do Colorado está a um passo de tornar o uso da maconha legal, e de São Paulo estar vivenciando um momento de violência terrível, postamos esse incrível documentário, que mostra que o pior efeito colateral para uma sociedade é a violência gerada pelo tráfico e que, sem a proibição dos drogas, facções criminosas, policiais, juízes e políticos corruptos, não teriam como ganhar tanto dinheiro e poder. (docverdade)

Sinopse Taringa: Eleito um dos melhores filmes brasileiros contemporâneos pela Revista de Cinema e vencedor da competição nacional de documentários do festival "É Tudo Verdade", "Notícias de uma Guerra Particular" é um amplo e contundente retrato da violência no Rio de Janeiro. Flagrantes do cotidiano das favelas dominadas pelo tráfico de drogas alternam-se a entrevistas com todos os envolvidos no conflito entre traficantes e policiais - incluindo moradores que vivem no meio do fogo cruzado e especialistas em segurança pública. A realidade da violência é apresentada sem meio-tons e da forma mais abrangente possível, tornando patente o absurdo de uma guerra sem fim e sem vencedores possíveis.


4 comentários:

professordesociologia disse...

Excelente documentário!!

EZY disse...

Lutar pela legalização não é fazer apologia ou defender a maconha, é antes de mais nada, acabar com uma das fontes de dinheiro de traficantes, policiais e todos os bandidos envolvidos, quando digo bandidos incluo a policia, que a unica diferença pra um bandido é a farda. Seria muito bom se documentarios como esse fossem vistos pelo grande publico.

Unknown disse...

eu do site rastreamentodecelular.net Estou aqui denovo comentando,por que adoro esse blog,bom demais,muito bom msm!!!!!!me recomendaram e até hj acompanho,mais ai queria tirar uma duvida sera que esse site é bom http://detetive-particular.com ? se alguem souber me falar,e continue com mais post!! fuuuuuuuuui

Elaine disse...

Ótima reportagem de 1997 com ex chefe de polícia do RJ, https://www.youtube.com/watch?v=kBNIU3n4BDE