sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Promessas de Um Novo Mundo / Promisses (2001)




Trailer


(EUA, Israel, Palestina, 2001, 106 min - Direção:Carlos Bolado, B.Z. Goldberg, Justine Shapiro)
Documentário que se tornou um dos clássicos sobre o tema do conflito entre Israelenses e Palestinos, numa visão humana e singela.

Sinopse: Retrata a história de sete crianças israelenses e palestinas em Jerusalém que, apesar de morarem no mesmo lugar vivem em mundos completamente distintos, separados por diferenças religiosas. Com idades entre 8 e 13 anos, raramente elas falam por si mesmas e estão isoladas pelo medo. Neste filme, suas histórias oferecem uma nova e emocionante perspectiva sobre o conflito no Oriente Médio.


Agradecimentos a Fernando Antonio dos Santos e Souza pela sugestão e links

3 comentários:

Partido Pirata Argentino disse...

Se podem deixo um documentário sobre "The Tank Man" é sobre o cara que deteve uma escuadra de tanques na Praça Tiananmen na China. (lembran de imagem?)
Mas, alem disso, é sobre que aconteceu com China logo disso.
O documentário com as legendas em espanhol, e as legendas em Inglês e espanhol para descarregar , se querem fazer as legendas em português.
Vale a pena. Tem um apartado dedicado a Cisco, Google, Yahoo e MSN com cúmplices da tortura e desaparecimento de pessoas na China.

Saudações.

Anônimo disse...

Adoro esse documentario, por isso gostaria de revelo, contudo ainda está postado no megaupload, voces poderiam postar em outro servidor.

marcosagost disse...

visto que o megaupload ta fora do ar. consegue disponibilizar em torrent?