![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCVoJ5cKN6OsF2-RhUEI060bhpGDFjqWz69-JTKF5Cx-HyaKmOjQLB2ZuBClSXX_vlJXmgn-66x_S_02BVJySZN8MQIWPtsktG2HOZHdvPcIPFW_ixKlyaUHSgbwLhsq0pyaYP-Y2yVMg/s320/darwins+nightmare2.jpg)
O premiadíssimo "O Pesadelo de Darwin" pode ser considerado "O Sonho das Corporações", ou seja, lucros extremos e silêncio do povo.
Este é sem dúvida o extremo oposto da história contada pela "Revolução dos Cocos".
Tanzânia e seu Lago do Nilo, berço da humanidade, exporta uma espécie introduzida no local: a tilápia, que está acabando com as espécies nativas e servindo de lucro para grandes empresas exportadoras que levam filés do peixe para Europa e traficam armas para as guerras africanas.
Enquanto 500 mil kilos de peixe são levados diariamente para Europa por gigantescos aviões, o povo da Tanzânia morre de fome, vivendo na extrema miséria diante da vontade das grandes corporações.
O conformismo e a desesperança da população, transformou o país num verdadeiro inferno. Prostituição, abandono infantil, crise de fome, violência cotidiana. As cenas são dramáticas e dantescas.
O terceiro mundo, para certos setores sociais, é apenas um lugar para ser explorado... de todas as formas.
(Sinopse original do docverdade)