Páginas
▼
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Complexo - Universo Paralelo (2011)
(Portugal, 2011, 80 min. - Direção: Mario Patrocínio)
Uma verdadeira obra de arte! A visão sensível de dentro da favela, numa perspectiva que os meios de comunicação de massa não querem mostrar.
Sinopse Oficial: No Rio de Janeiro, a 13 km do Cristo Redentor, dois irmãos portugueses aventuraram-se na mais temida favela do Brasil, onde moram mais de 300.000 pessoas. É o maior paiol de armas e droga da cidade, um lugar chamado Complexo do Alemão.
Viveram a vida de um simples morador como tantos outros, escolheram quatro formas de vida diferentes para retratar as várias faces da favela. A Dona Célia, uma mãe batalhadora, com oito filhos para alimentar; Seu Zé, presidente da associação de moradores há mais de trinta anos, viveu o crescimento assustador da favela, é um sábio “ansião” da favela; Mc Playboy é um artista funk, que cedo se deu conta que o seu caminho não era o do Tráfico; e de uma forma mais genérica os “traficantes” gente sem rosto que faz do crime uma vida normal.
COMPLEXO retrata este perigoso e complexo mundo, um universo paralelo inserido dentro de uma ordem maior, um mundo à parte, que segue uma ordem diferente da ordem global.
Vencedor do Prémio Internacional Direitos Humanos do Festival Artivism – Hollywood.
Um poderoso documentário sobre o dia-a-dia no maior aglomerado de favelas do Rio de Janeiro.
Este é o resultado de 3 anos de vida no Complexo do Alemão, a vida de gente normal dentro de uma realidade quase desconhecida.
Site Oficial
Download:
fileserve
Esse blog é o mais sensacional que já vi. Parabens! Ativismo mais direcionado seria impossível! Muito bom!
ResponderExcluirProfessor,
ResponderExcluirO Sr. é o comunista da rede!
Parabéns pelo blog caro amigo!
ResponderExcluirGostaria de ver o doc: "Children of Beslan" (As crianças de Beslan); mostrando a visão das crianças q passaram por aquela atrocidade nas escola invadida por terroristas chechenos. No aguardo amigo!
Bem bolado, produção!
ResponderExcluirGostaria do link deste documentário. Ele tem mtas premiações, fiquei curioso:
ResponderExcluirhttp://biggaymovie.com/
Será que tem como conseguir?