Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Patch Adams no Roda Viva (2007)



Apesar de não ser um documentário, o que esse médico tem a dizer vai muito além das inocentes piadas do filme estrelado por Robin Williams, tanto que nem mesmo a direção da TV Cultura - hoje, com grandes suspeitas de ser intimamente atrelada aos interesses políticos do Governo do Estado - esperava tamanha acidez nas palavras.
O Verdadeiro Patch Adams é revolucionário e, para o Establishment, muito subversivo.(docverdade)




Visite o Site Oficial de Patch Adams

14 comentários:

  1. Eu vi essa entrevista ao vivo, e queria rever, a pouco tempo falava dela com outros, excelente postagem!

    ResponderExcluir
  2. gostaria de ver no blog o doumentário "Reparação",estou ansioso para ver ele!!!

    ResponderExcluir
  3. De todas entrevistas, documentários e reportagens que já assisti esse homem possui um dos discursos mais eloquentes, envolventes e emocionantes!

    Recomendo a todos!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente sensacional, imperdível.

    Não que tenha trazido informações novas, mas por ter realizado uma crítica de forma clara e contundente.

    Já recomendei para várias pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Demais... Não é um documentário, mas a mensagem desse cara supera a de muitos documentários...
    Esse Blog este de parabéns !

    ResponderExcluir
  6. Dr. Path obriga-nos a repensar determinados valores sociais que nos são impostos por uma minoria dominante. Além do mais,nos convida a levantarmos de nossas cadeiras e dar o nosso melhor em prol da vida, não aceitando imposições daqueles que se denominam grandes, mas que estão sempre a exigir posições medíocres. Fantástico e comovente entrevista!!!

    ResponderExcluir
  7. Ótimo video, agradeço imensamente por terem publicado aqui.

    Como o video foi editado pela TV Cultura, não há muito o que se pode fazer, mas as ilustrações são bastante inconvenientes, distrações desnecessárias.

    Apesar disto os comentários do Patch Adams são excelentes e é agradável saber que na TV as vezes alguns ativistas conseguem espaço para se expressarem.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada por esta postagem! Precisamos divulgar o amor e as formas simples pelas quais cada um pode manifestá-lo, em cada momento...
    : )

    ResponderExcluir
  9. MUIIIITO BOM!!
    Quem não quiser baixar.. tem no youtube!
    vale muuito a pena ver..
    esse blog é sensacional!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Sinal de vida inteligente!

    Grande post.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Sensacional! É um exemplo a ser admirado, passado e seguido! Suas idéias e valores deveriam ser passados adiante em grande escala! Realmente seria muito bom se ele tivesse um canal de tv dele! Parabens ao blog, muito bom; e obrigado pelo ótimo material disponivel aqui!

    ResponderExcluir
  12. marcelo weber macedo14 de agosto de 2011 às 21:14

    Presumo que Patch Adams deve sair arrasado de programas de tv. A banalização do pensamento é uma regra intocável, isso transforma a seriedade dos argumentos em um simples fato televisivo, produto de industria cultural. Mas ele conseguiu falar do essencial apesar dos interlocutores cortarem a "demarche" de idéias com perguntas prontas(são pré-locutores).
    E, para coroar o vexame , quando ele faz a defesa do valor da mulher, destinando o governo às mãos das mulheres, entes que têm a virtude natural do amor e do carinho, o Caruzo desenha o que para ilustrar este pensamento incisivo? adivinhem, é lógico, uma mulher pelada com a frase "o poder às mulheres. Apesar de tudo isto, Parabéns ao roda viva por não ter vergonha de mostrar sua fragilidade. Parabéns antecipadamente ao censor do Blog por autorizar o "imprimatur" deste comentário.

    ResponderExcluir